NVidia anuncia o fim de suporte para o Windows 7, 8 e 8.1

NVidia anuncia o fim de suporte para o Windows 7, 8 e 8.1

13 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A Nvidia anunciou que o seu suporte do driver Game Ready, para as versões mais antigas do sistema operativo da Microsoft, como o Windows 7, 8 e 8.1, será descontinuado em Outubro de 2021. Ou seja, a partir dessa data, a empresa irá deixar de fornecer drivers, para as suas placas gráficas, para esses sistemas operativos, apenas focando-se no Windows 10.

No entanto, se alguma vulnerabilidade for encontrada nos drivers já disponibilizados, a empresa garante que continuará a fornecer as actualizações de segurança para os mesmos, mas somente até Setembro de 2024, e após essa data, os utilizadores ficam por sua conta e risco.

Nvidia quer-se focar no Windows 10

Não é surpreendente ver a empresa anunciar o abandono dos sistemas operativos, já que a própria Microsoft já abandonou o Windows 7 e Windows 8, há algum tempo.

Alem disso, e segundo a NVidia, a grande maioria dos seus clientes já estão no Windows 10, e de modo a que estes possam ter a melhor segurança possivel, melhor suporte e a melhor funcionalidade possivel, a empresa irá focar os seus esforços no Windows 10.

FONTE