Números de telefone dos utilizadores do Facebook à venda no Telegram

Números de telefone dos utilizadores do Facebook à venda no Telegram

26 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se alguma vez associou o seu número de telefone à sua conta do Facebook, convém saber que existem boas hipóteses de que ele possa ser comprado online. Segundo está a ser revelado, um bot do Telegram, que ainda não se sabe quem é o seu responsável, está a vender acesso a uma base de dados que conta com os números de telefone associados ao Facebook.

Numa declaração ao pessoal do Motherboard, o pesquisador de segurança Alon Gal, afirmou que o bot estava a vender o acesso a uma base de dados que contém mais de 500 milhões de números de telefone associados a utilizadores do Facebook:

“É muito preocupante ver uma base de dados desse tamanho a ser vendida em comunidades do cibercrime, pois prejudica gravemente a nossa privacidade e certamente será usado para difamação e outras atividades fraudulentas por malfeitores.”

Facebook Telegram

Números de telefone dos utilizadores do Facebook estão a ser vendidos no Telegram

Deve-se notar que isso não se deveu a um novo hack, já que esta fuga dos números de telefone dos utilizadores do Facebook foi devido a uma vulnerabilidade que entretanto já foi corrigida em 2019, mas supomos que uma vez que os dados sejam disponibilizados, não haja realmente como os recuperar. Isso significa que se associou o seu número de telefone ao Facebook antes de a empresa corrigir esse problema, em agosto de 2019, as suas informações podem fazer parte desse leak.

Por agora, não há realmente muito que se possa fazer a esse respeito.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.