Novos modelos do MacBook Pro chegarão nos próximos meses

Novos modelos do MacBook Pro chegarão nos próximos meses

19 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

O nosso bem conhecido Mark Gurman, da Bloomberg, revelou que novos modelos do MacBook Pro deverão ser lançados entre Setembro e Novembro, e a nova de maior destaque é o facto de chegarem com o processador da Apple.

Segundo o mesmo serão 2 dispositivos, um com ecrã de 14 polegadas, e outro com 16 polegadas, e a grande incógnita é se os mesmos chegarão, ou não, com os novos ecrãs ecrãs mini-LED.

Para o novo MacBook Pro, a Apple está a planear dois chips diferentes com os nomes de código "Jade C-Chop" e "Jade C-Die": Ambos contêm oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de eficiência energética para um total de 10 núcleos, mas estão disponíveis em 16 ou 32 variantes de núcleos gráficos. Os chips também contêm suporte para até 64GB de RAM em comparação com um máximo de 16GB do M1. Segundo as mais recentes informações de diversos especialista em previsões de produtos da Apple, os dois novos MacBook Pros também serão equipados com uma porta HDMI e um leitor de cartão SD.

MacBook Pro 13

2 novos MacBook Pro a chegar com o Apple M2?

Em qualquer caso, parece muito emocionante ter acesso a um MacBook Pro com o novo processador M2, ou qualquer que seja o nome do sucessor do Apple M1. Os primeiros testes efectuados ao MacBook Air com o chip M1, mostram que ele oferece um excelente desempenho, como tal, é natural que os utilizadores vejam com algum entusiasmo a chegada de um MacBook Pro de 14 ou 16 polegadas com um chip ainda mais poderoso.