Revelados novos detalhes sobre a próxima versão da PlayStation 5

Revelados novos detalhes sobre a próxima versão da PlayStation 5

23 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

As ultimas semanas têm sido recheadas de informações sobre as supostas versões Pro, e Slim, da PlayStation 5. Apesar de tudo isso não passar de rumores, toda a gente acredita que a Sony está de facto a preparar a primeira revisão real de hardware da PlayStation 5.

Agora, o nosso bom e velho conhecido Tom Henderson publicou atualizações sobre alguns detalhes relacionados a esta versão em particular. Lembramos que a principal característica da nova PS5 será substituir todos os modelos atualmente no mercado por uma única variante equipada com um leitor óptico externo, que deve ligar-se à consola através de uma segunda porta USB-C que será posicionada na parte de traseira da consola.

Segundo o que surgiu há vários meses, parece que a nova versão – que será identificada pelo chassi D , enquanto o modelo atual é o C – já está nas mãos de algumas equipas de desenvolvimento, porém as últimas declarações de Henderson apontam para outra direção, negando que a consola tenha saído do pequeno círculo de testadores internos da Sony. Segundo o insider, de fato, a nova versão da PlayStation 5 não apresenta diferenças significativas que tornem necessário passar a mesma para equipas externas de desenvolvimento.

Este esclarecimento vem diretamente da fonte de Henderson, que também acrescentou mais detalhes sobre o leitor externo. Embora tenha sido confirmado que este periférico não será compatível com as versões atuais da PlayStation 5, a possibilidade de que isso aconteça no futuro, através de uma atualização de software, não está excluída.

Mudanças na próxima PlayStation 5 não serão significativas

A vantagem desta solução, recordamos, é que permite à Sony criar uma única variante da sua consola e propor bundles que possam integrar o leitor, oferecendo assim a mesma variedade de escolhas atuais, mas com apenas um modelo. Além disso, a utilização de um leitor externo simplificará as intervenções de assistência a este componente – que neste momento é uma das principais causas de problemas para a PS5 – uma vez que a sua eventual avaria pode ser contornada apenas com a substituição do leitor sem ter de enviar a consola para reparação.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.