Aí está o novo Xiaomi Mi 11 Lite que chega em duas variantes

Aí está o novo Xiaomi Mi 11 Lite que chega em duas variantes

29 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Um dos smartphones mais falados durante as ultimas semanas é o Xiaomi Mi 11 Lite, aquele que é o smartphone de gama mais baixa da sua linha de dispositivos. Mas se pensa que é só um telefone da gama de entrada, então engana-se, já que estamos por um telefone muito bem equipado e que promete lutar pelo seu espaço entre os melhor smartphones de gama média que teremos no mercado durante os próximos meses.

Este novo dispositivo chega com 2 modelos em que cada um deles conta com variantes de memorias, mas o mais importante, é um deles conta com suporte para as redes 5G, e o outro apenas para as redes 4G. De um modo geral eles são muito semelhantes, mas contam com algumas diferenças entre si. Como a versão 5G é mais poderosa, vamos começar por falar sobre esse, e depois revelaremos as diferenças para o modelo 4G.

Assim, o Xiaomi Mi 11 Lite 5G chegará com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com a resolução FullHD+, com 2400x1080 pixeis e com uma taxa de refrescamento de 90Hz. Este smartphone é compatível com o HDR10+, e é protegido pelo Corning Gorilla Glass 6.

No seu interior temos o novo Qualcomm Snapdragon 780G, que é acompanhado por 6 ou 8GB de RAM LPDDR4X, e sempre com 128GB de armazenamento interno UFS 2.2.

Em relação à fotografia, ele conta com triplo sensor na traseira, em que o principal é um sensor de 64MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP e um sensor Macro de 5MP. Já na frente temos um sensor de 20MP.

Xiaomi Mi 11 Lite

Xiaomi anuncia o novo Mi 11 Lite 5G e 4G

Trata-se de um smartphone Dual SIM, com Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, NFC e um IR Blaster. Já a sua bateria é de 4250mAh com suporte para o carregamento rápido de 33W. Por fim, mas não menos importante, ele tem o seu sensor de impressão digital montado na lateral.

Já o Xiaomi Mi 11 Lite (versão 4G) é muito semelhante ao modelo revelado anteriormente. A sua grande diferença está no processador, já que este usam o Qualcomm Snapdraon 732G. Outra diferença é a sua câmara frontal com 16MP e o seu ecrã é protegido pelo Corning Gorilla Glass 5.

De resto, só tem de diferente o Bluetooth que aqui é 5.1 e o Wi-Fi 5, e que apenas tem variantes com 6GB de RAM, com 64 ou 128GB de armazenamento interno.

De momento ainda não foi revelado o seu preço e data de disponibilidade para o mercado nacional. No entanto, o modelo global foi anunciado com um preço inicial de 369 euros para a versão 5G e 299 euros para a versão 4G.