Novo recurso da PlayStation 5 vai economizar tempo na instalação de jogos

Novo recurso da PlayStation 5 vai economizar tempo na instalação de jogos

17 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A penúltima atualização mais recente da PlayStation 5 (a ultima foi uma pequena correção) chega com uma grande quantidade de novos recursos, como a atualização do DualSense sem fio, adição de Discord e reorganização da biblioteca. Mas um dos novos recursos parece ter passado um pouco despercebido: a possibilidade de utilizar dados de um disco físico para reproduzir um jogo comprado online.

Esse recurso foi descoberto pelo nosso bem conhecido Wario64, que mais uma vez utilizou a sua conta na rede social Twitter para dar conta da sua descoberta. O conceito é simples, se tiver um jogo instalado na sua PlayStation 5 através de um disco físico, os dados podem ser utilizados ​​se comprar o mesmo jogo na loja online. Não era o caso antes, pois tudo precisava ser baixado novamente.

Essa recurso já está presente nas consolas Xbox há algum tempo, e agora está a chegar à consola da Sony. Podemos obviamente fazer a pergunta: Porque comprar um jogo digital quando já temos em casa? Na verdade, essa adição pode ser útil em algumas situações.

Digamos que um amigo seu lhe empresta um jogo e você o instala na sua PlayStation 5. Depois de alguns dias de diversão, é hora de o devolver. Então como gostou do jogo vai compra-lo na forma desmaterializada para continuar a jogar. Agora, não há necessidade de voltar a descarrega-lo. Também pode acontecer de revendermos um jogo e nos arrependermos alguns meses depois. Ao comprá-lo online, evita a fase de download caso ele ainda esteja instalado na sua consola…. bem, acredito que tenha entendido a ideia.

PlayStation 5 ganha recurso que passa despercebido à grande maioria dos jogadores

Trata-se de um recurso pequeno e discreto, mas ainda assim muito prático, principalmente para quem tem uma má ligação à Internet. Concedido, não vai mudar a face do mundo (nem foi sensacionalista pela Sony), mas ainda é uma boa adição para os jogadores.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.