Um novo Microsoft Defender pode estar a chegar ao Windows 11

Um novo Microsoft Defender pode estar a chegar ao Windows 11

26 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde o passado dia 5 de Outubro o Windows 11 tornou-se o mais recente sistema operativo da Microsoft. Como era de esperar, ele chegou com muitas novidades, tal como novos recursos. No entanto, muitas das novidades do sistema operativo ainda estão por chegar, e uma dessas novidades pode ser uma nova versão do Microsoft Defender.

Segundo está agora a ser revelado, a nova aplicação está aparentemente em visualização. Com o novo Defender, a Microsoft espera oferecer aos utilizadores "protecção simples, contínua e personalizada". A Microsoft tem dito quase desde que anunciou o Windows 11, em Junho, que a empresa está a assumir o aspecto de segurança do novo sistema operativo muito a sério.

É por esse motivo que o sistema conta com requisitos rígidos, como a necessidade de TPM 2.0, VBS , Boot Seguro e um processador com suporte para Controle de Execução Baseado em Modo (MBEC) ou Trap de Execução do Modo Convidado (GMET).

Um novo Microsoft Defender a chegar ao Windows 11?

Curiosamente, o actual Microsoft Defender, que é a mesma experiência que temos no Windows 10, está a causar alguns problemas, a alguns utilizadores. No que diz respeito à sua disponibilidade, simplesmente não sabemos quando ele será lançado, mas é provável que chegue primeiro aos utilizadores do Canal Beta, e só passado algumas semanas para os restantes utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.