"Novo" malware aproveita-se do Google Chrome para roubar dados do seu cartão de crédito

"Novo" malware aproveita-se do Google Chrome para roubar dados do seu cartão de crédito

13 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Pois é, por mais que se expulse o mesmo, o Emotet está sempre de volta para atormentar os utilizadores. E como pode ter percebido pelo titulo deste artigo, este malware que utiliza o Google Chrome como o veiculo, está de volta para roubar os dados do seu cartão de crédito e/ou dados bancários.

A descoberta foi feita pelos pesquisadores de segurança da Proofpoint que identificaram recentemente essa nova variante do malware Emotet, que está em constante evolução há vários anos, desde o seu primeiro lançamento. Essa nova variante é particularmente agressiva e espalha-se em alta velocidade por e-mails ou URLs encurtados.

À margem de uma actividade que prejudica o desempenho da máquina infectada, o novo malware também é responsável por roubar dados bancários armazenados no navegador Chrome. É explorando uma falha no formulário de dados de pagamento online, integrado ao Google Chrome, que o Emotet consegue ter acesso às informações do cartão de crédito e enviá-las para um servidor remoto.

malware Emotet está de volta para infernizar os utilizadores

malware

As recomendações para evitar qualquer invasão de dados são sempre as mesmas: preste atenção aos links enviados por e-mail ou mensagens, mantenha o seu antivírus e o seu navegador actualizados e limite a consulta de sites desagradáveis.

A Proofpoint também recomenda desactivar o pré-preenchimento dos dados de pagamento do Google Chrome.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.