Novo iOS 15.4 pode “roubar-lhe” 10GB de armazenamento no seu iPhone

Novo iOS 15.4 pode “roubar-lhe” 10GB de armazenamento no seu iPhone

17 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

iOS 15.4 a “consumir” armazenamento interno em excesso?

No inicio da semana a Apple lançou a versão estável do iOS 15.4, onde a grande novidade é o facto de o Face ID agora reconhecer os utilizadores, mesmo quando estes utilizam uma marcará de protecção. No entanto, nem tudo são boas noticias…

Segundo alguns relatos, que já são muitos, a instalação do iOS 15.4 faz com que os utilizadores percam uma boa parte do armazenamento do seu iPhone. O feedback de alguns utilizadores dão conta de uma redução de até 10GB, apesar de haverem utilizadores que afirma que “apenas” perderam 1GB do seu armazenamento.

A função de desbloqueio através do Face ID com suporte para máscara de protecção pode ser activada nas Definições do sistema, mais especificamente na área “Face ID e Password”, onde basta activar a chave “Use o Face ID com Máscara” e seguir as instruções que surgirem. De momento, a função só está disponível para os iPhone 12 e iPhone 13. Isso significa que os utilizadores dos outros equipamentos, mesmo que sejam compatíveis com esta versão do iOS, não poderão usar o recurso.

Além do novo reconhecimento facial com máscara, os utilizadores que usam óculos também podem incluir a opção “usar óculos” para serem identificados com o acessório. O recurso, porém, não funciona com óculos de sol.

iOS 15.4

Alem disso, com esta nova versão do iOS, a Apple também corrigiu erros e trouxe novos emojis, mais recursos para a assistente Siri, sessões partilhadas no FaceTime e suporte ao certificado digital de vacinação na União Europeia.

Até ao momento em que este artigo está a ser escrito, a Apple ainda não tinha feito qualquer comentário oficial sobre os relatos de uso excessivo do armazenamento interno do iPhone após a actualização.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.