Novo filme do Shazam está a ser um grande fracasso para o DCU

Novo filme do Shazam está a ser um grande fracasso para o DCU

23 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

As críticas foram muito melhores do que aquelas que foram obtidas pelo Black Adam, no entanto, nada parece estar a correr bem no novo filme do Shazam. Assim que o DCU se aventura no território da Marvel, ou seja, puro entretenimento em vez de propostas muito mais mais cinematográficas, é resultado de fracasso.

Shazam! A Fúria dos Deuses não parece ser uma exceção a essa triste regra. No seu primeiro fim de semana, A Fúria dos Deuses “apenas” gerou 30 milhões de dólares em receita nos Estados Unidos, e no momento em que este artigo está a ser escrito, a sua receita mundial apenas está um pouco acima dos 66 milhões.

Neste ritmo, nem é certo que a ele consiga chegar aos 300~400 milhões de dólares (o equivalente ao orçamento de marketing de Avatar 2). Este início é ainda mais lento do que aquele que o Black Adam teve, e que foi considerado um acidente industrial.

Mesmo a primeira parcela do Shazam tinha feito melhor no seu tempo (53,5 milhões de dólares em receitas nos EUA no fim de semana de lançamento). A verdade é que este novo filme está colocado no pódio das piores estreias de um filme do DCU, atrás de The Suicide Squad (26 milhões de dólares) e Wonder Woman 1984 (16,7 milhões de dólares).

Shazam! A Fúria dos Deuses desilude

Assim, até o fracasso de Homem-Formiga 3 fazer parecer um sucesso ao lado dele…

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.