Novo Chromecast com Google TV aparece em imagens de imprensa

Novo Chromecast com Google TV aparece em imagens de imprensa

27 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já não é a primeira vez que falamos dele, e algo que me diz que não será a ultima, a verdade é que o pessoal do Wifuture conseguiu meter as suas mãos nas imagens de imprensa do novo Google TV Chromecast, que nos dá um olhar diferente sobre o novo dispositivo. E não, não foi qualquer erro, é mesmo Google TV e não Android TV, mas isso já falamos aqui.

Este novo dongle será apresentado no dia 30 de Setembro por ocasião do lançamento no mercado da nova linha de produtos do Google, onde se inclui o novo smartphone, o Pixel 5. A intenção é propor um dispositivo que não se limite a funções básicas como a reprodução de conteúdo em monitores externos: a versão 2020 terá uma interface gráfica própria, podendo ser utilizada para aceder a diversas aplicações, e serviços.

Chromecast com Google TV será lançado a 30 de Setembro

O dispositivo já foi amplamente falado em fugas de informação, e tem o nome de código Sabrina. O dispositivo era ser alimentado através de uma porta USB e liga-se ao monitor, ou TV, através de uma porta HDMI.

Entre as suas principais especificações, que apareceram recentemente no Google Play Console, sabemos que o dispositivo chegará com 2 GB de RAM e com um SOC Amlogic S905D3. A listagem, que podemos ver acima, também revelou que o dispositivo Chromecast com Google TV oferecerá suporte para streaming em Full HD.