Nova Zelândia também bane o TikTok dos smartphones governamentais

Nova Zelândia também bane o TikTok dos smartphones governamentais

20 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A situação começa realmente a ficar muito complicada para a rede social TikTok. Agora foi a Nova Zelândia a seguir os passos dos Estados Unidos, da Comissão Europeia, do Reino Unido, do Canadá e de muitos outros locais, e banir a rede social dos equipamentos governamentais.

Assim, a partir do próximo dia 31 de março de 2023, os equipamentos que pertencem ao governo da Nova Zelândia estão proibidos de utilizar a rede social da ByteDance. No entanto, a proibição na Nova Zelândia apenas se aplica a cerca de 500 pessoas no complexo parlamentar, não todos os funcionários públicos, como é o caso dos Estados Unidos e do Reino Unido. Outras agências da Nova Zelândia podem posteriormente decidir impor as suas próprias proibições.

As autoridades tomaram a decisão seguindo conselhos de especialistas em segurança cibernética e discussões entre membros do governo e de outros países. “Com base nessas informações, o serviço determinou que os riscos não são aceitáveis ​​no atual ambiente parlamentar da Nova Zelândia”, disse Rafael Gonzalez-Montero, Diretor Geral do Serviço Parlamentar.

Chris Hipkins, o primeiro-ministro local explicou por que o país limitou a proibição a dispositivos ligados à rede parlamentar. “Departamentos e agências seguem o conselho do Bureau de Segurança de Comunicações do Governo sobre políticas de TI e segurança cibernética. Não temos uma abordagem abrangente para todo o setor público”, afirmou.

TikTok com vida complicada na Nova Zelândia

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ameaçou banir completamente a aplicação do território, caso a ByteDance, a controladora chinesa da rede social, não a venda a aplicação.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.