Nova versão da GCam (Google Camara) com suporte para todos os equipamentos Android

Nova versão da GCam (Google Camara) com suporte para todos os equipamentos Android

6 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Para quem ainda não conhece, a Google Camara, que habitualmente chamamos e GCam, é uma aplicação desenvolvida pela Google para os seus smartphones Android. Em comparação com a aplicação da câmara normal, geralmente, as imagens obtidas através da GCam são mais fiéis e com melhor faixa dinâmica.

A aplicação é conhecida principalmente pelos seus recursos impressionantes que permitem ao utilizador criar um ‘Photo Sphere’, uma foto panorâmica de 360 ​​graus, e muito mais.

Até agora, a GCam com a versão 8.4 estava apenas disponível para os smartphones da Google (os Google Pixel), mas graças aos esforços de um programador conhecido como BSG, a mesma pode ser instalada em quase qualquer smartphone Android.

GCam

GCam 8.4 disponível para download

Este GCam 8.4 vem com muitos novos recursos, incluindo o modo AUX, a capacidade de iniciar rapidamente a aplicação clicando duas vezes no botão power, e o formato de visualização. Na escolha de um modelo de dispositivo, tornou-se possível seleccionar “Pixel 7”.

Devido a uma série de mudanças no algoritmo de operação, a aplicação pode funcionar em alguns smartphones HUAWEI, mas o programador não dá qualquer garantia de que o seu funcionamento seja a 100%. Até agora, foi confirmado que funciona na maioria dos dispositivos da OnePlus, Samsung Galaxy S20 Ultra, POCO X2 e X3, série Redmi Note 10 e muitos outros smartphones.

O principal requisito para usar o mod é que o dispositivo suporte a API Camera2, e se quiser descarregar esta nova versão, pode aceder aqui. No fim, não se esqueça de nos dar o seu feedback. Diga-nos se funciona no seu smartphone, basta que nos deixe a marca e modelo do seu telefone nos comentários, com a informação se funciona ou não, para que possamos actualizar este artigo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.