Nothing Phone (1) recebe finalmente aversão estável do Android 13

Nothing Phone (1) recebe finalmente aversão estável do Android 13

17 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Nothing Phone (1) ainda é o único smartphone produzido pela start-up fundada pelo ex- CEO da OnePlus, Carl Pei. É um equipamento de gama média que é caracterizado por um corpo traseiro transparente permeado pelos LEDs que compõem a Glyph Interface.

Por confissão do CEO, a empresa teria preparado com calma a atualização para o Android 13 para o smartphone, já que ele chegou ao mercado com o Android 12. Os primeiros passos foram dados com o lançamento da versão beta fechada no passado mês de novembro, seguido de perto pela primeira e segunda versões beta pública que foram lançadas em dezembro e janeiro, respetivamente.

Nas últimas horas, através do servidor oficial da Nothing no Discord e no Reddit, chegou a informação de que o Nothing Phone (1) está finalmente a receber a atualização estável para o Android 13, através do Nothing OS 1.5.2, que pesa cerca de 157 MB para aqueles que têm instalado a segunda versão beta pública.

A atualização traz consigo os patches de segurança atualizados até janeiro de 2023 (e não os mais recentes de fevereiro de 2023), e dado o tamanho da atualização, é concebível que em comparação com a segunda versão beta, pouco ou nada tenha mudado.

De qualquer forma, o changelog completo que acompanha a atualização fala sobre de uma nova aplicação de clima, novos recursos de personalização, otimizações para a interface de utilizador, para alguns recursos e para segurança, e melhorias no desempenho do sistema, além de correções fisiológicas de bugs.

Não está claro, porém, se a atualização está disponível apenas para utilizadores registados no programa open beta (e, portanto, é uma espécie de Release Candidate ) ou se, efetivamente, todos os smartphones estão envolvidos, independentemente de participação, ou não, no programa.

Versão estável do Android 13 chega ao Nothing Phone (1)

De qualquer foram, se quiser verificar se o seu Nothing Phone (1) já está pronto para ser atualizado, basta ir para as Definições > Atualização de software > Descarregar e instalar.

Se entretanto receber a atualização, não se esqueça de nos dar o seu feedback, basta que para isso nos deixe o seu comentário abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.