Nothing anuncia a chegada do seu primeiro smartphone para o verão de 2022
23 Março, 2022Anunciada a existência do Nothing Phone (1)
A Nothing, uma empresa criada pelo ex-fundador da Oneplus, Carl Pei, realizou hoje um pequeno evento, onde entre algumas coisas anunciou a chagada do Nothing Phone (1), aquele que será o seu primeiro smartphone. Este novo smartphone chegará meses depois da empresa ter lançado o seu primeiro produto, os Ear (1) que recentemente disponibilizamos aqui a nossa review.
E como não podia deixar de ser, trata-se de um smartphone Android com uma interface proprietária, a Nothing OS. No entanto, Carl Pei não revelou qualquer especificação técnica deste novo smartphone. Ele limitou-se a partilhar alguns detalhes sobre a vertente de software deste seu novo equipamento, que segundo o mesmo, “deve ligar e integrar todos produtos Nothing sem esforço”.
E se por enquanto essa lista é realmente curta, espera-se que nos próximos meses essa lista de produtos possa aumentar. No entanto, a empresa diz que também irá integrar “produtos de outras grandes marcas globais”. O Nothing OS visa fornecer uma interface rápida, pessoal e fluida. Este discurso lembra aquele que Carl Pei fez quando trabalhava na OnePlus. Podemos, portanto, imaginar que haverá algumas semelhanças com as primeiras versões do OxygenOS, a interface Android dos smartphones OnePlus.
Teremos, portanto, que esperar até este verão para descobrir o Phone (1). Por outro lado, a empresa oferecerá uma primeira versão prévia do Nothing OS já no próximo mês de Abril, graças a um launcher que estará disponível para download em determinados smartphones, mas a lista não foi revelada.
Ainda um pouco de espera antes de descobrir o smartphone. Será um topo de gama ou um telefone de gama média? Esta informação não é conhecida de momento. Mas pelo menos sabemos que o dispositivo terá um processador Snapdragon, sabendo que existe um acordo com a Qualcomm.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.