Nokia X100 é oficial com 5 sensores fotográficos

Nokia X100 é oficial com 5 sensores fotográficos

10 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A HMD Global, a empresa por trás dos dispositivos Nokia, expandiu hoje o sua linha de equipamentos ao anunciar o novo Nokia X100, um telefone da gama de entrada, que promete satisfazer as necessidades de milhares de utilizadores.

E partindo directamente para as suas especificações técnicas, o Nokia X100 conta com um ecrã IPS LCD de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+, taxa de refrescamento de 60Hz, e protegido pelo Corning Gorilla Glass 3.

No seu interior temos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 480 5G que é acompanhado por 6GB de RAM e 128GB que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 128GB. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 18W.

Para a fotografia, o smartphone conta no total com 5 sensores fotográficos, 1 selfie com 16MP, e 4 sensores na traseira. O sensor principal tem 48MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 5MP, um sensor de 2MP para a profundidade e outro Macro de 2MP.

Outras notas de destaque, é que o equipamento tem o seu sensor de impressão digital montado na lateral, porta de 3,5mm para os fones de ouvido, Bluetooth 5.0 e sai de fábrica com o Android 11.

Nokia X100

Preço e disponibilidade Nokia X100

O Nokia X100 foi anunciado no mercado norte-americano, e por agora parece ser um exclusivo das operadoras Metro e T-Mobile. Por lá, está a ser vendido por 300 dólares.

Desconhecemos para já que vá ser disponibilizado em outros mercados.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.