Nokia prepara smartphone 5G que custa metade dos modelos actualmente no mercado

Nokia prepara smartphone 5G que custa metade dos modelos actualmente no mercado

23 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Os primeiros smartphones 5G já são uma realidade há algum tempo. Temos alguns smartphones da Samsung, como o Galaxy S10 5G e o Galaxy Note 10+ 5G, ou da LG como o V50 ThinQ. No entanto, esses smartphones são mais caros do que as variantes com apenas suporte para as redes 4G. Além disso, os poucos smartphones 5G já vendidos são todos muito caros. A HMD Global, que lida com smartphones da Nokia, quer aumentar a oferta sem que isso significa gastar grandes quantidade de dinheiro.

O gerente de produtos da HMD, Juho Sarvikas, disse a pessoal da Digital Trends que um smartphone Nokia compatível com as redes 5G será lançado em 2020 com um preço que é cerca de metade do preço dos smartphones vendidos até o momento. Então, devemos ter um modelo que custará algo entre os 500 e os 600 euros, ou até um pouco mais.

"Nós vemos uma oportunidade especial para trazermos o 5G para um segmento mais acessível à medida que entramos no mercado. Eu diria acessível em comparação com o que está disponível hoje. Eu adoraria ver o preço cortado pela metade", disse ele.

O gerente não deu mais detalhes por enquanto. Não sabemos qual o smartphone que será e quais serão as suas características técnicas. De qualquer forma, esta é uma boa notícia para a Europa, já que o 5G realmente fará sua estreia no ano que vem. Ter smartphones mais acessíveis desde o início facilitará o acesso a essa nova tecnologia.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.