Nokia: Qualcomm e HMD Global assinam novo contracto

Nokia: Qualcomm e HMD Global assinam novo contracto

14 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

A Qualcomm e a HMD Global anunciaram hoje que a HMD Global firmou um contrato direto de licenciamento mundial com a Qualcomm para a cobertura de dispositivos multimodais e monomodo fabricados e comercializados pela HMD Global sob a marca Nokia.

Segundo os termos dos contratos, a Qualcomm concedeu licenças de patentes com direito a royalties da HMD Global para desenvolver, fabricar e vender dispositivos completos de marca, 3G, 4G e 5G monomodo e multimodo.

“Somos guiados por nossa promessa única de entregar telefones que melhoram com o tempo. Nisso, trabalhamos de perto com os melhores parceiros do mundo, ” disse Florian Seiche, CEO da HMD Global. “Nossa colaboração com a Qualcomm nos permite levar inovações líderes ao mercado e cumprir nossa promessa exclusiva para o consumidor.”

“A Qualcomm tem o prazer de assinar contratos de licenciamento multimodo 3G, 4G e 5G com a HMD Global, baseados em nosso relacionamento de tecnologia de longa data”, disse Alex Rogers, vice-presidente executivo e presidente da Qualcomm Technology Licensing. “A Qualcomm está liderando a transição para a 5G e estamos orgulhosos de disponibilizar nossas tecnologias inovadoras 3G / 4G / 5G para os principais OEMs, como a HMD Global, e para apoiá-los no fornecimento de produtos atraentes em todo o mundo.”

SM8250

A empresa californiana Qualcomm, é uma das mais importantes na disputa 5G, como demonstra a paz com a Apple, que foi obtida em meados de abril, que permitirá que Cook e possa utilizar os modems 5G da Qualcomm na próxima geração de iPhones. E com este acordo, a HMD Global entendeu a importância de não ficar atrás da concorrência, mostrando no mercado a intenção firme de oferecer o primeiro smartphone 5G no menor tempo possível.

Como tal, dentro de algum tempo, muito provavelmente, teremos um smartphone da Nokia com suporte para as redes 5G. No entanto, não sabemos quando isso irá acontecer.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.