Nokia dá passo de gigante para consolidar o seu crescimento

Nokia dá passo de gigante para consolidar o seu crescimento

28 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A HMD Global está a preparar-se para disponibilizar os seus telefones, sob a marca Nokia, nos mercados dos EUA e Canadá, através de novas parcerias com as operadoras locais, incluindo a Verizon, a Cricket Wireless e a Rogers Communications. O anúncio da passada sexta feira aborda o facto de ser a primeira vez que os dispositivos da marca Nokia estarão disponíveis em lojas de operadoras na América do Norte.

Como parte da equipa, a Verizon oferecerá o Nokia 2 aos clientes nos EUA através das suas lojas e mercado online a partir de 31 de janeiro. O dispositivo possui um ecrã HD de 5,5 polegadas e uma enorme bateria de 4.000mAh. Ele é alimentado pelo processador Snapdragon 425 da Qualcomm, juntamente com 8GB de armazenamento interno, que é expansível até 128 GB com um simples cartão microSD. Ele estará disponível nas opções de cor azul e prata.

Enquanto isso, o Nokia 3.1 Plus já está a ser vendido na opção de cor azul através das lojas Cricket e na loja online por $160. O dispositivo possui um ecrã HD de 5,99 polegadas, bateria de 3500mAh, dupla câmara de 13MP + 5MP na parte de trás, e na frente tem um sensor de 8MP. É alimentado por um processador da Qualcomm, o Snapdragon 439, e vem com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. A Rodgers também está pronta para oferecer outro telefone da marca Nokia em breve através de sua subsidiária, a canadense.

O mais recente movimento da HMD Global marca o reconhecimento da importância da parceria com as operadoras de todo o mundo, após anos a evitar esse tipo de aliança nos EUA. Embora a sua primeira onda de smartphones não seja particularmente estelar em termos de especificações, a sua entrada no mercado norte-americano é mais um passo de gigante para que a empresa estabeleça o futuro da Nokia nessa região e no mercado global.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.