Nokia lança um novo smartphone de baixo custo

Nokia lança um novo smartphone de baixo custo

12 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A HMD Global, a casa mão dos smartphones Nokia, lançaram um novo smartphone de baixo custo, o Nokia C1. Trata-se de um equipamento que chega com a edição Go do Android Pie, que é optimizado para dispositivos com baixa capacidade de armazenamento e RAM, bem como para mercados com acesso limitado a dados móveis. Curiosamente, o telefone não vem com a versão mais recente do Android, e a Nokia não está a promover o produto com a garantia de actualização, o que é algo realmente incomum na empresa.

HMD Global lança o novo Nokia C1

Este não é o primeiro telefone Android Go da Nokia que é lançado este ano, já que anteriormente já tinham lançado o Nokia 1 Plus, e algumas das especificações são semelhantes entre si. Desde logo a começar pelo ecrã, qie tem exactamente o mesmo tamanho e resolução, e ambos contam com 1GB de RAM e uma bateria de 2500mAh. No entanto, o Nokia C1 tem mais armazenamento interno, ou seja 16GB.

No entanto esses 16GB não demonstram que o Nokia C1 seja melhor que o Nokia 1 Plus, porque a câmara traseira do C1 tem 5MP, contra os 8MP no Nokia 1 Plus. A câmara selfie também tem 5MP, mas desta vez vem com um flash frontal, para que possa tirar as suas selfies à noite.
No seu interior temos um processador Quad-Core que opera no máximo a 1,3 GHz, mas não foi especificado qual é.

Talvez o downgrade mais notável, no entanto, seja o Nokia C1 não suporte para as redes 4G/LTE. Isso pode estar relacionado ao facto de que o telefone foi desenhado para os mercados emergentes como a África e o Médio Oriente.

Preço e disponibilidade

Tanto o preço, como a disponibilidade não foram revelados. No entanto tendo em conta que o Nokia 1 Plus custa €99, não acredito que o C1 tenho um preço superior… e aponto para um valor a rondar os €60.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.