Nokia: HMD Global revela roteiro de actualizações do Android 11

Nokia: HMD Global revela roteiro de actualizações do Android 11

28 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A HMD Global, a empresa por trás dos telefones Nokia, revelou há instantes o seu roteiro do Android 11 para os seus equipamentos, partilhando a informação na rede social Twitter. No entanto, alguns minutos depois a empresa apagou o mesmo Tweet, sem dar qualquer satisfação. No entanto, o Tweet em questão foi guardado e vamos aqui falar o que o mesmo revelou.

Assim, ficamos a saber que a disponibilização do Android 11 para os telefones da Nokia, vão decorrer até ao final do segundo trimestre de 2021, e como sempre, conta com todos os equipamentos lançados nos últimos 24 meses. Regra geral, todos os telefones que saíram de fabrica com o Android 9.0 Pie, deverão receber a actualização do Android 11, fazendo com que a empresa cumpra a promessa de dois anos de grandes actualizações.

Nokia Android 11

Nokia revela os seus telefones a actualizar para o Android 11 e apaga o Tweet alguns minutos depois

No entanto, e como não podia deixar de ser, muitos telefones foram deixados para trás, apesar de ainda incluir topos de gama como o Nokia 8 Sirocco, e o low-cost Nokia 1 original. O aparelho mais antigo a ter o privilégio de receber a actualização em questão, é o Nokia 8.1, um equipamento que foi lançado no final de 2018, e foi o primeiro telefone da empresa a chegar com Android Pie de fábrica.

O tweet também afirma que a HMD Global / Nokia entregou 1000 actualizações nos últimos três anos, o que presumivelmente está a contar com as actualizações de segurança, para cada um dos dispositivo.

Como o tweet foi excluído, é possível que algumas das informações não sejam precisas, ou a empresa simplesmente não pretendia partilhar as informações neste momento. De qualquer forma, deve dar aos clientes uma ideia do que esperar.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.