Nokia G22 oficialmente anunciado: Projetado para ser reparado pelos utilizadores

Nokia G22 oficialmente anunciado: Projetado para ser reparado pelos utilizadores

26 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A HMD Global, a empresa por trás dos smartphones Nokia com o sistema operativo Android, anunciou um novo equipamento da gama de entrada, o Nokia G22, que tal como já começa a ser habito na empresa, tem o seu foco no baixo custo.

Este Nokia G22 conta com um ecrã IPS LCD de 6,52 polegadas com a resolução HD+ com taxa de refrescamento de 90Hz. No seu interior temos um chip da Unisoc, o T606, que é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos utilizando um cartão MicroSD de até 256GB. Ainda no seu interior temos uma bateria de 5050mAh com suporte para o carregamento rápido de 20W, que é efetuado através da sua porta USB-C.

Para a fotografia, este smartphone conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP e que é acompanhado por duas lentes de 2MP, uma para as fotos Macro e outra de profundidade. Já na frente, temos um sensor de 8MP.

No entanto, este Nokia G22 foi projetado para permitir que os utilizadores reparem rapidamente os problemas mais comuns encontrados num smartphone. Isso inclui a substituição do seu ecrã ou da porta de carregamento.. ou até mesmo substituir a sua bateria sem energia por uma nova.

Para isso, a HMD fez uma parceria com a iFixit para fornecer aos utilizadores as peças que são necessárias para essas reparações, bem como as ferramentas necessárias e as instruções. Segundo a empresa, a substituição do ecrã leva cerca de 20 minutos. Substituir a bateria do telefone é ainda mais rápido, pois deve levar cinco minutos para concluir o trabalho.

Nokia G22

Nokia G22 chega a 8 de março

Os preços das peças de reposição obtidas no iFixit começam nos 22 euros para uma nova porta de carregamento e 51 euros para um novo ecrã. O telefone em si, o Nokia G22, será lançado no próximo dia 8 de março por €179.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.