Nokia G11 Plus oficialmente anunciado: Novo smartphone de baixo custo

Nokia G11 Plus oficialmente anunciado: Novo smartphone de baixo custo

28 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de semanas em que apareceu em fugas de informação, certificações, e muito mais, a HMD Global anunciou o novo Nokia G11 Plus, um smartphone de baixo custo, com um processador quase desconhecido.

Assim, em termos de especificações técnicas, este Nokia G11 Plus conta com um ecrã LCD de 6,5 polegadas com a resolução HD+, com 1480x720 pixeis, e taxa de refrescamento de 90Hz. Este ecrã, tem um pequeno entalhe em forma de gota de água, onde está alojada a câmara frontal, que é um sensor de 8MP, que é alimentada pela inteligência artificial.

E já que estamos a falar de fotografia, fique a saber que na traseira conta com um sistema de dupla câmara, em que o sensor principal conta com 50MP e que é acompanhado por um sensor de 2MP.

No seu interior temos um chip da Unisoc, o Unisoc T606, que possui um processador gravado no processo de 12nm e que opera no máximo a 2,0Ghz, e nos gráficos temos um ARM Mali-G57 MP1. Esse chip é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e que pode ser expandido utilizando um cartão MicroSD de até 512GB.

Nokia G11 Plus

Nokia G11 Plus vai contar com 2 grande actualizações do Android

A sua bateria conta com 5000mAh e não foi revelado se conta com algum tipo de carregamento rápido. Já do lado do software, ele sai de fábrica com o Android 12, mas a empresa promete 3 anos de actualizações mensais de segurança para o Nokia G11 Plus, bem como 2 anos de grande actualizações, ou seja, irá receber o Android 13 e o Android 14.

Para terminar, mas não menos importante, o seu sensor de impressão digital está montado na traseira, e conta com uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.