Nokia também vai deixar de fornecer carregador com os novos smartphones

Nokia também vai deixar de fornecer carregador com os novos smartphones

22 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Parece estar a tornar-se uma tendência de mercado: As fabricantes de smartphones não disponibilizarem carregador com os seus smartphones. O primeiro passo foi dado pela Apple, e rapidamente foi seguido pela Xiaomi, pela Samsung, e mais recentemente surgiram informações de que a Huawei vai seguir o mesmo caminho. Agora, novas informações revelam que a Nokia vai acompanhar essas fabricantes.

Segundo as informações agora reveladas, o novo Nokia X20, que foi anunciado há alguns dias, já não chegará com carregador na caixa. Essa informação está explicita na página do produto, no site oficial da Nokia (aqui).

Não há carregador de parede de plástico incluído e, com a caixa 100% compostável, reduzimos a pegada ecológica do Nokia X20. Porque sabemos que ninguém pode fazer tudo, mas todos podem fazer alguma coisa.

Nokia carregador

Nokia X20 não chegará com carregador na caixa

A ideia básica é reduzir o lixo electrónico mesmo que seja para se entender qual será o impacto dessas mudanças no meio ambiente: essas empresas, de facto, assumem que os utilizadores já possuem os acessórios que não estão incluídos na nova embalagem, mas se não, eles terão que comprá-los separadamente, o que significa que o objectivo de protecção ambiental falha.

Muitos temem que por trás desse desejo de proteger o meio ambiente, por parte dos grandes fabricantes de smartphones, esteja apenas o desejo de economizar custos e ganhar mais com a venda em separado de acessórios não incluídos nos pacotes de vendas.