Nokia C2 é agora oficial e chega com Android Go

15 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

As empresas continuam a revelar equipamentos que deveriam ter sido revelados na Mobile World Congress 2020, e uma dessas empresa é a HMD Global, que agora anunciou o seu novo Nokia C2 , um smartphone que chega ao mercado com o Android Go, e que oferece uma nova alternativa para quem procura um smartphone capaz de gerir apenas as funções mais básicas.

HMD Global anuncia o novo Nokia C2

Trata-se de um smartphone com um ecrã de 5,7 polegadas e com a resolução HD +. No seu interior temos um SOC da desconhecida para muitos, Unisoc, que conta com um processador quad-core que opera no máximo a 1,4 GHz, e que é acompanhado por 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.

Para completar as especificações técnicas do novo Nokia C2, encontramos uma câmara traseira de 5 megapixeis com flash LED e uma câmara frontal de 5 megapixeis também com flash Led, bem como uma bateria de 2800 mAh, uma tomada de áudio e um botão para o Google Assistant. O smartphone tem dimensões iguais a 154,8 x 75,59 x 8,85 mm com um peso de 161 gramas. Do lado do software, o novo Nokia C2 apresenta o Android 9.0 Pie Go Edition.

Preço e disponibilidade

O novo Nokia C2 estará disponível no mercado em duas variantes, caracterizadas pelas cores azul e preto. De momento, não há informações sobre o preço, que provavelmente será inferior a 100 Euros, e sobre a data de lançamento. Mais detalhes podem ser revelados no evento marcado para o próximo dia 19 de Março, e que iremos seguir bem de perto.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.