Nokia acusa OPPO de violar as suas patentes e inicia acção legal

Nokia acusa OPPO de violar as suas patentes e inicia acção legal

10 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Nokia sente que a OPPO violou diversas patentes da suas patentes, e como tal iniciou algumas acções legais, na Europa e nos mercados Asiáticos, com o intuito de fazer valer os seus direitos. A empresa revela que diversas patentes SEP e não-SEP foram violadas, ou seja, são patentes sobre conectividade, interface e recursos de segurança.

A verdade é que as duas empresas haviam assinado um acordo de licenciamento de vários anos em 2018, e parece que esse acordo já deverá ter chegado ao fim. A Nokia fez uma declaração oficial onde informa que a OPPO rejeitou a oferta de renovação desse contracto, então teve que tomar as medidas legais, já que a empresa Chinesa continua a usar essas patentes. O porta-voz da Nokia acredita que ainda existe uma forma mais construtiva de lidar com a situação, e que as duas empresas ainda poderão chegar ao um entendimento, e eventualmente assinar um novo acordo.

OPPO acusada de violar patentes da Nokia

Isto tudo porque a Nokia conta no seu portefólio com imensas patentes, e assinou acordos de royalties com Samsung, Apple, LG, Lenovo e até Blackberry. Essa é uma das formas de a empresa ganhar algum (leia-se muito) e como tal não vai abrir mão desses milhões.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.