Nokia 9 PureView vai mesmo ficar no Android 10 e não receberá o Android 11

Nokia 9 PureView vai mesmo ficar no Android 10 e não receberá o Android 11

1 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde que a HMD Global começou a aventura de lançar telefones Android com a marca Nokia, um dos pontos de maior destaque sempre foram as actualizações para o sistema operativo. Na verdade a empresa sempre foi uma das primeiras a disponibilizar as actualizações, inclusive as grandes actualizações que mudam a versão do sistema operativo.

Mas parece que chegou o momento da empresa não conseguir cumprir uma das suas promessas. Estava prometido que o Nokia 9 PureView iria receber a actualização para o Android 11 durante o terceiro trimestre de 2021, mas como deve ter percebido isso não aconteceu, e já nem vai acontecer.

Segundo está a ser revelado pela HMD Global, a actualização para o Nokia 9 PureView não vai ver a luz do dia porque existe uma incompatibilidade entre a câmara e o software que prejudicam fortemente a experiência de utilização o utilizador, e não atende aos altos padrões da empresa.

Nokia 9 Android 10

Nokia 9 PureView não vai ser actualizado para o Android 11

E apesar desta noticia deixar muitos utilizadores tristes por não poderem instalar o Android 11 nos seus equipamentos, a empresa promete que irá continuar a disponibilizar as habituais actualizações de segurança para o equipamento.

Alem disso, a empresa quer compensar os utilizadores do Nokia 9 PureView, e por isso a empresa diz que irá dar 50% de desconto, aos proprietários desses equipamentos, que queiram comprar o Nokia XR20, ou qualquer outro equipamento da série X. No entanto, isso está sujeito à disponibilidade regional, e ainda não temos conhecimento se será válido em Portugal.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.