Nokia 8.3 5G é o novo topo de gama da marca Finlandesa com Android One

Nokia 8.3 5G é o novo topo de gama da marca Finlandesa com Android One

22 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como estava prometido, a HMD Global realizou hoje um evento online onde revelou vários smartphones que chegarão ao mercado nos próximos meses. Apesar de este artigo ser dedicado ao novo Nokia 8.3 5G, o novo topo de gama da empresa, outros dispositivos foram revelados, que abordaremos em outros artigos.

Assim, este Nokia 8.3 5G chega com um ecrã IPS-LCD 20:9 de 6,81 polegadas e com a resolução FullHD+ com 2400×1080 pixeis. No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 765G que é acompanhado por 8GB de RAM LPDDR4X e 128GB de armazenamento interno que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD.

Em relação à fotografia, este novo smartphone conta com quatro sensores na parte traseira, em que o principal é um sensor grande angular de 64MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12MP, um sensor de profundidade de 2MP e o quarto é um sensor Macro de 2MP. Na frente, dentro do pequeno furo no ecrã temos um sensor de 24MP.

A sua bateria é de 4500mAh que pode ser carregada através da sua porta USB do Tipo-C. Já o seu sistema operativo é o Android One, que é baseado no Android 10, no entanto a empresa diz que o Android 11 deve chegar no dia em que o utilizador tirar o equipamento da embalagem.

Outras notas de destaque são o facto de contar com Rádio FM, áudio OZO, botão dedicado ao Google Assitant, leitor de impressão digital montado na lateral (no botão Power), porta de áudio de 3,5mm e o NFC.

Preço e disponibilidade do novo Nokia 8.3 5G

O telefone estará disponível na cor Polar Night por um preço de 649 euros. Alem disso, uma variante com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento também foi anunciada, e chegará ao mercado por 599 euros, mas que não estará disponível em todos os mercados.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.