Nokia 8.1 começa a receber oficialmente a actualização do Android 10

Nokia 8.1 começa a receber oficialmente a actualização do Android 10

10 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como tinha sido prometido no seu roteiro de actualizações para o Android 10, a HMD Global começou a disponibilização para os seus equipamentos. Assim, o primeiro a ser contemplado é o Nokia 8.1, que é o primeiro telefone da empresa a ser actualizado para a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google.

A HMD Global tinha prometido actualizar os Nokia 7.1, 8.1 e 9 PureView no último trimestre de 2019, e aí está 1/3 da promessa cumprida, já que ontem a empresa anunciou a disponibilização do Android 10, através do seu director de produtos, Juho Sarvikas, na rede social Twitter.

Quanto às novidades desta actualização, não há muitas novidades que possam ser especificadas, alem daquelas que já foram reveladas pela Google. Isso acontece porque a HMD usa uma versão padrão do Android, que é muito semelhante aquela que a Google disponibiliza. Os grandes novos recursos do Android 10 são um modo escuro em todo o sistema, nova navegação por gestos, legendas em directo para vídeos, e muito mais.

Com o primeiro smartphone da Nokia agora a ser actualizado para o Android 10, o Nokia 7.1 e 9 PureView devem ser os próximos da lista.

O Nokia 7.2 e 6.2, lançado recentemente, também devem receber a actualização em breve, uma vez que foram lançados após o lançamento oficial do Android 10.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.