Nokia 2 em vias de receber finalmente a atualização para o Android Oreo

Nokia 2 em vias de receber finalmente a atualização para o Android Oreo

10 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores mais atentos, sabem que a HMD Global, detentora dos direitos sobre os telefones Nokia, é uma das melhores empresas do sector quando o assunto são as atualizações de firmware dos seus smartphones. A empresa lançou o Android Pie para vários dos seus smartphones pouco tempo depois de a Google ter lançado oficialmente essa versão do sistema operativo, incluindo para o Nokia 5, um smartphone com quase dois anos.

No entanto, há uma exceção muito notável aos esforços da empresa em disponibilizar a versão mais recente do Android. O Nokia 2 original, foi lançado no final de 2017, mas ainda está preso ao Android Nougat, apesar da HMD ter prometido o Android 8.1 Oreo, há mais de um ano. O Nokia 2 também não é mencionado em qualquer roteiro da empresa para o lançamento do Pie.

Em janeiro, o diretor de produto, Juho Sarvikas, explicou numa publicação no Twitter que o Nokia 2 não estava em condições para ser atualizado para o Android Oreo, como seria de esperar. O telefone foi lançado com o Android Nougat e a Google lançou o programa Android Go com o Oreo, criando uma versão mais leve e especializada do sistema operativo para dispositivos com especificações mais baixas.
Nokia 2 - Nokia 2 em vias de receber finalmente a atualização para o Android Oreo

O Nokia 2 tem apenas 1GB de RAM, o que significa que, a partir do Oreo, ele deve fazer parte do Android Go. No entanto, não é possível mover o dispositivo para essa variante do sistema operativo, por isso, ele deve ser atualizado para a versão completa do Oreo, que tem um impacto percetível no desempenho. Como tal, a empresa optou por oferecer o Android Oreo como uma atualização opcional para aqueles que preferem sacrificar alguma suavidade por um conjunto de recursos e design melhorado.

agora, a empresa enviou e-mails para todos aqueles que testaram o Android Oreo no Nokia 2, a informar que o período beta já tinha terminado, e que a atualização será lançada para eles, em breve. Outros utilizadores também poderão inscrever-se para obter o Android Oreo no Nokia 2.
Obviamente, isso provavelmente significa que o telefone ficará preso para sempre no Nougat ou no Oreo, e que será o primeiro dispositivo da HMD Global a não receber uma atualização do Android Pie. Um defeito indesejado no histórico da empresa, mas pelo menos há uma explicação clara para a situação.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.