Nintendo prepara-se vender Joy-Con individualmente

Nintendo prepara-se vender Joy-Con individualmente

26 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, a qualidade de construção dos Joy-Con, os comandos da Nintendo Switch, deixam muito a desejar. Quem tem uma das mais recentes consolas da Nintendo, sabe que haverá algum momento em que começará a sofrer o já muito conhecido Joy-Con Drift, e é aí que vão começar as dores de cabeça.

Para resolver definitivamente o problema do Joy-Con Drift, existem duas soluções. A primeira passa por abrir o comando e substituir o pequeno mecanismo com defeito, mas isso requer alguns conhecimentos técnicos, alguma perícia e paciência, e acima de tudo ferramentas para o fazer. A segundo opção passa por comprar novos Joy-Con para substituir os que contam com defeito. E o problema está precisamente nesta ultima opção, já que, mesmo que tenha problemas apenas com um dos comandos, a Nintendo não os vende individualmente, e o utilizador é obrigado a comprar um par, quando na realidade só necessita de um. E estamos a falar em algo que custa entre 70 e 80 euros... que é um valor ainda significativo.

Agora, segundo um anuncio da própria Nintendo, em breve será possivel adquirir apenas um Joy-Con individualmente, pelo menos nos EUA. A Nintendo of America utilizou a sua conta na rede social Twitter para anunciar que a partir de 9 de Novembro, será possível adquirir Joy-Con individualmente. Eles serão vendidos por cerca de $40 por unidade.

Nintendo permitirá que compre somente um Joy-Con

Dito isto, este anúncio sugere que em breve, os jogadores que procuram comprar Joy-Cons, deixarão de ter de comprar um par, quando somente precisam de uma unidade. No entanto, o anuncio foi feito para o mercado Norte Americano, e não sabemos se haverá essa possibilidade também em outros mercados. Mas dadas as reclamações que têm surgido um pouco por todo o mundo, é natural que o mesmo aconteça nos outros mercado, nunca data posterior.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.