Próxima Nintendo Switch poderá chegar com ecrã Mini-Led

Próxima Nintendo Switch poderá chegar com ecrã Mini-Led

26 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há meses que falamos numa suposta Nintendo Switch Pro, mas a verdade é que até ao momento nada foi confirmado. No entanto, todos sabemos que a consola tem sido um enorme sucesso, e por esse motivo é expectável que a Nintendo continue a trabalhar em modelos actualizados da mesma.

Agora, novas informações que estão a ser reveladas pelo pessoal do Nintendo Life, dão conta de que a Nintendo fez recentemente uma visita oficial às instalações da Innolux Corporation, uma fabricante de ecrãs, e que essa visita se deu com o intuito de fechar uma parceria para o fornecimento de ecrãs Mini-Led para o novo modelo da Switch.

Como deve imaginar, nada disto foi oficialmente confirmado, mas certamente seria muito bem aceite pelos utilizadores, já que os paineis Mini-Led têm algumas vantagens sobre os ecrãs LCD e OLED, e desde logo a começar pelo seu menos consumo energético. Alem disso, esses ecrãs apresentam melhor qualidade de imagem, já que disponibilizam melhor contraste.

Nintendo Switch Pro

Suposta Nintendo Switch Pro poderá chegar com ecrã Mini-Led

E uma vez que estamos a falar de um consola que se quer portátil, faz todo o sentido usar a tecnologia com melhor consumo energético, que permite à empresa aumentar a resolução da mesma.

Mas tal como já foi revelado, nada disto foi ainda confirmado, e não parece provável que a empresa faça algum comentário sobre isto, já que é conhecido que a Nintendo não gosta de comentar rumores, mesmo que eles se venham a confirmar verdadeiros.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.