Nintendo Switch Online aproxima-se da marca dos 10 milhões de assinantes
29 Abril, 2019Segundo o balanço financeiro divulgado pela empresa na passada sexta-feira, o serviço do Nintendo Switch Online está prestes a atingir a marca dos 10 milhões de assinantes.
Isso é uma quantia bastante significativa considerando que o serviço foi lançado há menos de um ano e, quando comparado ao número de vendas da consola, cerca de 35 milhões de unidades vendidas, significa que quase um em cada três proprietários da Nintendo Switch assina o serviço.
Como poderia esperar para um serviço recente, ainda no seu primeiro ano de vida, o Nintendo Switch Online ainda está atrás dos outros dois serviços de assinatura de consolas, como o Xbox Live Gold e o PlayStation Plus, que contam com 50 milhões e 26 milhões de utilizadores, respetivamente. No entanto, ambos os serviços levaram anos para atingir o seu estado atual.
Enquanto o Nintendo Switch Online pode não ter o mesmo número de utilizadores da Microsoft e da Sony, o serviço da Nintendo tem uma séria vantagem, e logo a começar pelo preço: o Nintendo Switch Online custa sensivelmente €20 por ano, comparado aos €60 do PlayStation Plus e do Xbox Live Gold.
No mesmo relatório, a Nintendo também deu aos acionistas um breve vislumbre do que vem a seguir para o sistema, citando o Nintendo Labo, data de lançamento de Super Mario Maker 2 para Junho, e o lançamento do Fire Emblem: Three Houses, que acontecerá em Julho.
Por último, mas não menos importante, a Nintendo disse aos detentores de ações que esperem que Pokémon Sword e Pokémon Shield, Animal Crossing e The Legend of Zelda: Link’s Awakening cheguem a algum ponto no final deste ano, e são todos títulos amplamente aguardados pelos fãs.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.