Está na hora de voltar a atualizar a sua Nintendo Switch

Está na hora de voltar a atualizar a sua Nintendo Switch

24 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A Nintendo Switch está a receber uma nova atualização de firmware que a leva para a versão 16.0.1, que chega sensivelmente um mês após o lançamento da versão 16.0.0. E como deve perceber pelo numero de versão, é uma atualização menor.

As notas oficiais desta atualização que foram partilhadas no site da Nintendo apenas mencionam que existem “melhorias gerais de estabilidade”. Como sempre acontece com as atualizações da Nintendo Switch, a empresa nunca revela tudo o que está por trás da atualização.

E para descobrir o que temos na mesma, temos o nosso bem conhecido OatmealDome, que também já descobriu o que está oculto na atualização 16.0.1. Segundo ele, há alterações que ajustam a lista de palavras proibidas para reduzir bloqueios acidentais. Além disso, palavras na lista proibida foram adicionadas, e removidas, em alguns idiomas.

Além do mais, houve algumas mudanças no sistema de transmissão assimétrica de conteúdo de fundo (BCAT) que OatmealDome acredita estar relacionado a algumas correções de bugs.

Nintendo Switch chega à versão 16.0.1

De qualquer forma, esta foi a segunda atualização de firmware para a Switch lançada em 2023, após uma em fevereiro que também se concentrou principalmente em melhorias gerais de estabilidade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.