Nintendo Switch passa a Nintendo 64 em vendas

Nintendo Switch passa a Nintendo 64 em vendas

26 Abril, 2019 0 Por Sandro Sotto

A Nintendo Switch continua a ser um sucesso para a empresa japonesa. A Nintendo já vendeu cerca de 2,47 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2019, ou seja, de Janeiro a Março.
No entanto, a empresa parece não estar completamente satisfeita, já que olhando para o ano financeiro, eles apontavam para 20 milhões de unidades vendidas, e foram obrigados a rever a expectativa para baixo, e fixaram esse montante para 17 milhões. Acontece que, no final, conseguiram vender 16,95 milhões de unidades.

A própria Nintendo afirmou no relatório trimestral, que no total, já vendeu 34,74 milhões de Nintendo Switches, desde o seu lançamento, e esse montante é suficiente para bater os 32,93 milhões de unidades da Nintendo 64 vendidas.

No entanto, esse numero ainda está atrás das vendas da Wii e da 3DS, onde a primeira vendeu cerca de 101 milhões de unidades, e a segunda 74 milhões.
Logicamente, a Nintendo também vende jogos, e esses jogos também fazem entrar muito dinheiro nos cofres da empresa. Falando em números, foram até agora 118,54 milhões de títulos vendidos aos jogadores, um aumento de mais de 85% em relação ao ano passado. O Super Smash Bros. Ultimate é o triturador, já que sozinho conseguiu vender mais de 13,81 milhões de unidades, que é um numero verdadeiramente lucrativo.

De todas essas consolas, ainda sou um feliz possuidor da Nintendo Wii, Nintendo 3DS XL e da Nintendo Switch. E por ai, que consolas, ou consola, da Nintendo tem?

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.