Nintendo Switch ajuda NieR Automata a passar a marca das 7 milhões de cópias vendidas

Nintendo Switch ajuda NieR Automata a passar a marca das 7 milhões de cópias vendidas

28 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O brilhante shooter de aventura NieR Automata tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento. Se o jogo da PlatinumGames não está ao nível de um Mario Kart, um Call of Duty ou um Red Dead Redemption II em termos de números de vendas, é claro que ainda consegue grandes resultados num género pouco popular.

A recente publicação do jogo na Nintendo Switch, que aconteceu no passado dia 6 de outubro de 2022, impulsionou-o o jogo a passar a difícil barreira das 7 milhões de cópias vendidas.

Os 6,5 milhões de exemplares foram atingidos no final do passado mês de junho. NieR Automata também é um daqueles raros títulos que constroem o seu sucesso a longo prazo: já que para quem não sane, ele foi lançado em março de 2017 para a PlayStation 4 (há mais de 5 anos) e havia ultrapassado a marca do milhão em abril do mesmo ano. As 3 milhões de cópias foram atingidas quase um ano depois e o jogo ainda venderá 4 milhões de cópias nos 4 anos seguintes.

Resistência notável num setor onde muitas vezes cada novidade domina e expulsa a novidade anterior. A remasterização do NieR Replicant ver.1.22. tem um pouco mais de dificuldade e dificilmente chegará a 1,5 milhão de exemplares em ano e meio.

NieR Automata

NieR Automata continua o seu legado 5 anos após o seu lançamento original

Como lembrete, em NieR Automata, o jogador controla robôs de combate humanóides, o Androide 2B, o seu companheiro 9S, bem como o protótipo obsoleto A2. Muitos dos encontros com Boss's do jogo parecem um shooter do inferno em 3D

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.