Nintendo Switch: Como mover os dados das aplicações para o cartão MicroSD

Nintendo Switch: Como mover os dados das aplicações para o cartão MicroSD

15 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Nintendo Switch recebeu uma grande actualização de firmware que levou o seu sistema para a versão 10.0.0. Esse firmware chegou com algumas novidades, entre elas a possibilidade de mover os dados das aplicações do cartão MicroSD para a memoria da consola, ou vice-versa.

Como a consola da Nintendo só conta com 32GB de armazenamento interno, facilmente essa memoria é esgotada, isto porque as aplicações cada vez são maiores, e acima de tudo, porque há cada vez mais conteúdo de qualidade para a mesma.

Como mover os dados das aplicações de e para o cartão MicroSD na Nintendo Switch

Anteriormente, a consola decidia para onde iam os dados dos jogos, ou de outras aplicações, mas agora com a nova versão, o utilizador pode decidir para onde quer que esses dados sejam armazenados. Para isso siga os seguintes passos:

  1. Abra as definições da Consola
  2. Vá até ao menu Gestão de Dados
  3. Abra o Menu Transferir dados entre a Consola e o cartão MicroSD
  4. Agora terá de decidir o que quer fazer:
    1. Transferir dados para o Cartão MicroSD
    2. Transferir dados para a memoria da Consola
  5. Agora seleccione a aplicação, ou aplicações, que pretende transferir os dados
  6. Carregue no botão transferir e aguarde

Como é óbvio terá de garantir que tem espaço livre suficiente para onde pretende transferir a informação, e ter o firmware 10.0.0 ou superior na consola.

MicroSD Nintendo Switch

A Nintendo também informa que existem alguns dados que não podem ser movidos, mas a grande maioria dos jogos que tenho instalado, deixa transferir os dados de e para o Cartão MicroSD. Lembre-se, que a qualidade do Cartão MicroSD é muito importante, acima de tudo pela fiabilidade do mesmo, já que ninguém quer que toda a sua informação seja perdida porque o cartão avariou. Por isso escolha um bom cartão no momento que o for adquirir, já que nestes casos o barato pode ficar caro, e certamente não quererá perder todo os progressos, que tem nos jogos. Alem disso, a velocidade do cartão também está directamente associado à sua qualidade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.