Nintendo Switch Lite é agora oficial

10 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de muita especulação, fugas de informação e contra informação, a Nintendo finalmente anunciou uma nova versão para a sua consola portátil. Aquela que era chamada de Nintendo Switch Mini, é na verdade a Nintendo Switch Lite e foi oficialmente anunciada.

Ele chegará com um ecrã mais pequeno e um d-pad melhorado. Pode ver o trailer de anuncio aqui.

A Nintendo Switch Lite tem controles integrados e é menor do que a versão principal do Nintendo Switch. Ele não tem suporte e, como um dispositivo de jogos portátil dedicado, não suporta saída de vídeo para uma TV. Portanto, ele não vem com um dock ou cabo HDMI.

O novo dispositivo pode jogar todos os jogos na robusta biblioteca Nintendo Switch que suporta o modo handheld, embora alguns jogos tenham restrições. Os modos de jogo compatíveis serão listados na parte de trás da embalagem do jogo e na Nintendo eShop.

A nova consola chegará ao mercado já no próximo dia 20 de Setembro, e estará disponível nas cores cinza, amarelo e turquesa. O seu preço também foi revelado, e para adquirir a nova consola, será necessário despender de $199.
Foi também confirmado que ela não tem qualquer JoyCons destacável e não pode ser ligada directamente à TV.

Nintendo Switch Lite - Nintendo Switch Lite é agora oficial

As suas especificações mais detalhadas ainda não foram reveladas, mas é certo que ela será alimentado pelo novo chip NVIDIA Tegra, e portanto, será capaz de coisas que não são possíveis com o hardware actual.

Espero ter mais informações sobre a nova consola durante as próximas horas, pelo que assim que conseguir actualizarei este artigo. Fiquem atentos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.