Nintendo Switch: Joy-Con Drift nunca deverá ser resolvido

Nintendo Switch: Joy-Con Drift nunca deverá ser resolvido

8 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Após o lançamento da Nintendo Switch, a Nintendo teve que enfrentar um problema complicado, que é o facto do joystick dos Joy-Con tenderem a não ser tão precisos e a deixar o cursor vagar pelo ecrã, um problemas que ficou conhecido como Joy-Con Drift.

Esse Joy-Con Drift tem rendido ao grupo japonês ameaças de acção colectiva, e ainda no início do ano surgiu um novo alerta, a nível europeu, por uma iniciativa da associação Francesa de defesa do consumidor.

Enquanto a nova switch OLED está a ser lançada, a Nintendo nada disse se o problema havia sido corrigido, mas uma sessão de perguntas e respostas com a equipa de desenvolvimento sugere que o problema do joystick pode ser minimizado, mas não completamente eliminado.

Joy-Con Drift

Joy-Con Drift mantem-se

Ko Shiota, da Nintendo, confirmou que o fenómeno é inevitável devido ao desgaste natural. Ele apontou o exemplo dos pneus de um carro que perdem goma ao longo dos quilómetros devido ao atrito no asfalto.

O grupo japonês trabalhou para fortalecer os elementos de contacto do joystick, mas o Joy-Con Drift parece impossível de ser evitado com o tempo. Os Joy-Con mais novos beneficiam de um trabalho contínuo na sua confiabilidade e a substituição de peças no comando mais antigo é feita sistematicamente com itens que foram melhorados desde então.

Vamos ver se com a Switch OLED, os controladores Joy-Con suportarão um tempo de uso mais longo, antes que o problema apareça.

FONTE