Nintendo Switch: fabricante alerta sobre problemas causados pelo calor
14 Julho, 2022Portugal atravessa actualmente uma vaga de calor muito grande, que coloca todo o país sobre risco máximo de incêndio, e com temperaturas que em alguns locais podem passar dos 45ºC.
Esta onda de calor é realmente preocupante, e a Nintendo aproveita para alertar os jogadores que a Nintendo Switch não foi realmente projectada para resistir ao clima quente e que, portanto, será necessário ter cuidado redobrado com a mesma.
Se é lamentável que este aviso seja visível apenas na conta japonesa do Twitter do grupo, pelo menos podemos parabenizar a fabricante pela sua capacidade de resposta nessas circunstâncias específicas.
A declaração da Nintendo lista as principais regras para manter a Switch em funcionamento:
“Se usar a sua Nintendo Switch num local quente, a temperatura do CPU pode ficar alta. Use-o num local onde a temperatura esteja entre os 5 e os 35°C. Além disso, se as entradas e saídas de ar estiverem bloqueadas, a temperatura principal da console pode aumentar. Melhore o fluxo de ar em torno das entradas afectadas. Se a temperatura da consola ficar muito alta, ele pode suspender automaticamente para proteger a unidade principal.”
Nintendo Switch não foi projectada para ser usada com calor
E também, jogar com a Nintendo Switch na praia não é uma boa ideia, não é recomendado, e só o deverá fazer se quiser ter alguma surpresa desagradável.
Mesmo que a sua consola não sofra qualquer dano visível quando usada no calor, a verdade é que a sua bateria vai sofrer muito com isso, conforme já havia relatado aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.