A sua Nintendo Switch está com consumo anormal de bateria? A Nintendo diz o que fazer

A sua Nintendo Switch está com consumo anormal de bateria? A Nintendo diz o que fazer

27 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

A sua Nintendo Switch está com pouca autonomia?

Alguns utilizadores têm-se queixado de consumo excessivo de bateria da sua Nintendo Switch. Em resposta a esses utilizadores, a Nintendo solicita que os utilizadores executem um ciclo completo de bateria, ou seja, deixem descarregar totalmente a mesma, e só depois recarregar até aos 100%.

Embora não haja um motivo específico, alguns proprietários do Nintendo Switch descobriram que a bateria do dispositivo tem-se esgotado rapidamente durante a noite. O problema é preocupante porque as consolas deveriam estar no modo de suspensão. Muitos proprietários alegaram que os seus dispositivos deixaram de oferecer uma duração de bateria decente durante o jogo “normal”.

A Nintendo ainda não ofereceu nenhuma explicação oficial, ou até mesmo reconheceu quaisquer problemas de bateria nas Nintendo Switch mais recentes. No entanto, o departamento oficial de atendimento ao cliente da empresa sugeriu agora uma série de etapas que os proprietários do Switch podem seguir para obter uma melhor vida útil da bateria.

Aqui estão as etapas que os proprietários da Nintendo Switch (modelos novos e antigos incluídos) podem seguir para obter a duração ideal da bateria:

  • Vá para Definições do sistema > Modo de suspensão e defina Suspensão automática como Nunca.
  • Mantenha a Switch desencaixada, no modo portátil, sem estar ligada ao carregador.
  • Comece um jogo e deixe-o a executar, podem manter o jogo no ecrã de título ou no principal.
  • Pouse a Nintendo Switch com o ecrã em execução sem mexer na mesma.
  • Aguarde até que a bateria acabe. O ecrã da Switch ficará escuro quando o sistema for desligado.
  • Depois que a bateria se esgotar completamente, ligue a consola ao carregador e deixe carregar pelo menos durante 4 horas.
 Nintendo Switch

Parece bastante óbvio que a Nintendo está essencialmente a pedir aos proprietários da Switch para “descarregar profundamente” a bateria do dispositivo. A execução de um ciclo completo de descarga e carga com “carga lenta” garante que a bateria vá de 0 a 100%. Isso pode ajudar o sistema operativo da consola a recalibrar a capacidade da bateria, e assim oferecer uma estimativa precisa dos níveis da bateria e do tempo de ecrã.

FONTE (em Japonês)

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.