Nintendo revela Story Mode e suporte multiplayer para Super Mario Maker 2

16 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Super Mario Maker 2 foi o grande foco de mais um Nintendo Direct, que foi realizado ontem, e nele foram revelados muitos detalhes sobre a nova obra da Nintendo.

Para começar, ele virá com um Story Mode, que deve tornar o jogo ainda mais atraente. Nesse modo, Mario ajudará a reconstruir o castelo da princesa Peach e para isso tem de vencer palcos para receber moedas, que podem ser usadas para pagar mais pelo trabalho que precisa ser feito. Além da missão principal, há personagens que podem apresentar missões secundárias nesse Story Mode. A Nintendo diz que haverá mais de 100 cursos originais neste modo.

No entanto, Super Mario Maker 2, continuará muito focado na criação, partilha e jogar níveis criados por outros membros da comunidade. A Nintendo também tem uma grande novidade nesse departamento, já que vão adicionar suporte multiplayer para criar e jogar através de níveis. No modo de criação, dois jogadores usando a mesma consola podem colaborar para criar um nível, o que deve ajudar a criar níveis de forma mais rápida.
O suporte multiplayer também será suportado por quem joga "através de fases" e com até quatro pessoas. Ele chegará com dois modos, cooperativo ou versus, que como os nomes indicam, no modo cooperativo, os jogadores trabalharão em conjunto para terminar um nível, e no modo versus, é uma competição par ver quem consegue terminar em primeiro ou chegar mais longe num determinado nível.
Este modo permite que os jogadores estejam todos ligados dentro da mesma rede, e somente a Switch que hospeda o jogo necessita de estar ligada à Internet.

Super Mario Maker 2

Outros recursos online incluem a possibilidade de descarregar cursos para que o jogador possa reproduzi-los quando não estiver ligado à Internet, ou simplesmente para deixar comentários em cursos para alertar outros jogadores sobre possíveis perigos, ou qualquer outro detalhe que achem relevante.

A Nintendo já tinha informado que o jogo iria ser lançado no próximo dia 28 de junho, e já está disponível para pré-venda por $59,99. Ele também estará disponível, em forma de edição limitada com uma assinatura de 12 meses da Nintendo Switch Online, e custará $69,99... ou seja irá ser $10 mais barato se comprado em separado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.