Nintendo reage aos rumores sobre a chegada de uma nova consola Switch

Nintendo reage aos rumores sobre a chegada de uma nova consola Switch

8 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Nintendo reagiu oficialmente aos rumores sobre a chegada de novos modelos da sua consola portátil, a Switch, nos próximos meses. A empresa informa que a nova consola não estava na agenda antes da E3 2019. No entanto, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo , foi novamente obrigado a falar sobre esse assunto durante uma conferência com os accionistas, já que alguns órgãos de comunicação social, afirmam com certeza, que duas novas Switch (modelo mini e modelo pro) estão em preparação.

A sua resposta é, obviamente, “surpresa”: ” Apesar de estarmos cientes desses relatos, não podemos comentar sobre a especulação e rumores sobre novos hardwares ou softwares. Isso estragaria a surpresa do consumidor e iria contra os interesses dos nossos accionistas. Portanto, evitamos fazer qualquer comentário.”

Durante a reunião, foi também levantada algumas questões sobre os jogos em nuvem, dadas os recentes rumores que falavam de uma aproximação com os serviços da Microsoft. Shigeru Miyamoto acredita que esta tecnologia será cada vez mais importante, mas a Nintendo não vai mudar os seus caminhos por agora:

“Eu acho que o jogos em nuvem serão muito mais generalizada no futuro, mas eu não tenho nenhuma dúvida de que sempre haverá jogos divertidos porque eles são jogados localmente e não na nuvem. Achamos que é importante continuar a utilizar estes diversos ambientes técnicos para criar um entretenimento único que só a Nintendo poderia ter criado”.

A Furukawa partilha a mesma opinião de Miyamoto, e acrescenta que se esta tecnologia atrair novos players para o mercado, isso deixa a editora japonesa com um público potencialmente mais vasto do que o esperado:

” Vemos um futuro onde o as tecnologias de nuvem e streaming crescerão cada vez mais como forma de fornecer jogos aos consumidores.”

Nintendo Switch Online ultrapassa 10 milhões de assinantes

Shuntaro Furukawa também anunciou que os serviços de subscrição “estão a espalhar-se em todos os tipos de indústrias, não apenas na indústria dos vídeo jogos”, enquanto indicando que o multiplayer da Switch agora tem 10 milhões de assinantes “Acreditamos que precisamos enriquecer ainda mais esses tipos de serviços no futuro. A política da Nintendo é que determinemos se cada produto que oferecemos é adequado para um modelo de assinatura à medida que aumentamos o nosso negócio.”

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.