Nintendo revela que bateu todos os seus recordes de vendas

Nintendo revela que bateu todos os seus recordes de vendas

8 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A pandemia em torno do Covid-19 não é mau para todos, e a Nintendo foi um dos grandes "beneficiados" desta pandemia. A verdade é que exceptuando a Google, todas as grandes empresas de dispositivos electrónicos ou videojogos, estão a apresentar resultados explosivos.

No caso da Nintendo, cujo os resultados do Q1 2021 (calendário Q2 2020) demonstra que foram batidos todos os recordes da empresa. Assim, ao longo do período considerado, a empresa de Quioto atingiu um volume de negócios de 2,9 mil milhões de euros (duplicou em comparação a 2019) e um lucro operacional de 1,2 mil milhões de euros (x5 em comparação com os 219 milhões de euros do ano passado).

No período que vai de 1de Abril a 30 de Junho, a Nintendo vendeu 5,68 milhões de unidades da Switch, o que permite que a console ultrapasse a barreira das 60 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento (61,44 milhões para ser mais preciso). A Switch está, portanto, muito perto de ultrapassar as vendas da NES (vendeu 61,91 milhões de cópias). Impressionante! As vendas de jogos também estão para lá do imaginável, com 406,67 milhões de jogos para a Nintendo Switch, vendidos (desde o lançamento da consola), que já é mais do que os 384 milhões vendido desde sempre para a 3DS, mas ainda inferiores aos da NES, que teve 500 milhões.

jogos Nintendo 3DS Preço Nintendo Switch recordes

Nintendo bate recordes e já vendeu mais de 61 milhões de cópias da Switch

No lado do jogo, Animal Crossing: New Horizons vendeu 22,4 milhões de cópias, o que é um recorde de licenciamento (duas vezes melhor que Animal Crossing New Leaf). A contenção sem dúvida ajudou muito… Mario Kart 8 Deluxe está ainda melhor, com 26,7 milhões de cópias. Basta dizer que, com esses resultados, a Nintendo pode ficar tentada a deixar que a sua próxima geração de consolas chegue um pouco mais tarde, ganhando assim algum tempo. Isto porque o fracasso da Wii U deve estar bem presente na empresa, e não devem querer cometer os erros do passado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.