Nintendo com problemas de abastecimento de componentes para a Switch

Nintendo com problemas de abastecimento de componentes para a Switch

29 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Já todos estão mais ou menos familiarizados com as escassez de componentes que afecta o mundo. E quando falamos dessa crise no mundos dos videojogos, sabemos por exemplo que ela afectou muito a chegada das consolas de nova geração, as PlayStation 5 e Xbox Series X | S, que estão a chegar a conta gotas.

A Nintendo também sentiu essa escassez, mas de um forma muito menos vincada, já que não fez qualquer mudança geracional, e já tinha uma cadeia produtiva de abastecimento que funciona bem, há alguns anos.

No entanto, com a chegada da Switch OLED, em Novembro passado, e mesmo mantendo grande parte do hardware da consola, a gigante de Kyoto teve de desacelerar. Com consolas que são quase impossíveis de encontrar nas prateleiras das lojas, como por exemplo a PlayStation 5, milhões de jogadores procuraram alternativas, e a Nintendo Switch foi uma delas… com uma forte procura, talvez maior do que era esperado.

É que agora a Bloomberg está a avançar que a Nintendo também está, actualmente, com sérias dificuldades de fornecimento. A Hosiden Corp, um dos fornecedores cruciais para os componentes da Switch, nas suas várias versões, viu-se mesmo obrigada a cancelar o último relatório fiscal devido à impossibilidade de encontrar as matérias-primas necessárias para a produção dos componentes, o que fez com que tivessem de parar todas as máquinas.

Switch

Escassez de componentes afecta a produção da Nintendo Switch?

Mais da metade da facturação da Hosiden Corp. é atribuível ao fornecimento para a Nintendo, e, portanto, é plausível imaginar que esse facto já teve, ou terá, repercussões no mercado da Nintendo Switch nos próximos meses. De momento, sabemos muito pouco sobre esta situação, que para ser interpretada correctamente seria necessário conhecer em profundidade todos os detalhes.

No entanto, é natural associar este súbito défice de um dos principais fornecedores ao investimento particularmente elevado que a Nintendo fez no último trimestre em matérias-primas, equivalente a cerca de meio bilião de dólares: números tão pesados ​​que sugerem que, segundo vários rumores que circulam na rede, o anúncio de uma nova consola pode estar ao virar da esquina. Mesmo que as notícias de hoje nos obriguem a considerar como a crise dos chips ainda é um factor determinante e, portanto, pode empurrar a chegada de uma hipotética Switch Pro para mais tarde, “estragando” os planos originais da Nintendo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.