Nintendo prepara-se para baixar o preço da Switch

Nintendo prepara-se para baixar o preço da Switch

10 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Nintendo não é muito conhecida por baixar o preço das suas consoles, excepto em raras ocasiões, como em promoções. E a prova disso, é que desde o seu lançamento, em 2017, o seu preço de venda recomendado não mudou: 329 euros. Este preço não sofreu alteração por ocasião do lançamento da Switch Lite, que é vendida por 199 euros. A razão é simples: esta substituição da gama 3DS é um produto complementar.

Mas parece que com a chegar da Switch OLED , que foi anunciada neste verão, a situação pode mudar. Ela será lançada a 8 de Outubro, e será vendida por 349 euros.

Agora, o pessoal do site Nintend'Alerts sugere que com a chegada do modelo OLED, o modelo "tradicional" vai descer. E isso muito em breve, pois segundo os mesmos, a queda de preço vai acontecer já na próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro.

Switch

Nintendo Switch clássica será mais barata?

A consola vai passar a custar algo em torno dos 270 euros. Isso representaria uma redução de 60 euros em relação ao preço de venda recomendado, ou seja, um desconto de 18%. Isso significa, que a Switch OLED será vendida por 70 euros mais cara do que o Switch clássica. Mas lembre-se, as alterações feitas no modelo OLED concentram-se no ecrã maior e mais brilhante, no suporte integrado maior e na porta Ethernet na base.

Se isso for confirmado, o objectivo da operação seria duplo. Primeiro, criar um diferencial de preço suficiente entre os dois modelos. Em seguida, gerar vendas a partir deste modelo para vender o stock existente. É óbvio que o modelo clássico não teria muita saída, se custasse o mesmo que o modelo OLED.