Nintendo: Pokémon prepara-se para copiar Zelda e utilizadores não estão contentes

Nintendo: Pokémon prepara-se para copiar Zelda e utilizadores não estão contentes

1 Março, 2021 0 Por Sandro Sotto

No passado dia 26 a The Pokémon Company celebrou aquele que é o 25º aniversário doa Pokémon, e a empresa aproveitou para anunciar dois dos próximos jogos dessa a licença. Primeiro, a empresa revelou os novos Brilliant Diamond e o Shining Pearl, dois remakes dos jogos clássicos da quarta geração. No entanto, o que mais pareceu animar os jogadores foi o anuncio do Pokémon Legends: Arceus, um jogo em mundo aberto que está programado para chegar à Nintendo Switch em 2022.

Se muitos fãs de monstros de bolso ficaram cativados pela sua apresentação, outros ficaram especialmente intrigados. Na verdade, um sentimento de déjà vu parece ter atingido boa parte da comunidade. Rapidamente, os jogadores apontaram a causa: a incrível semelhança entre esses novos jogos Pokémon e certas obras da franquia Zelda.

Se Pokémon como Zelda são duas franquias absolutamente de culto para as consolas da Nintendo, os dois universos nunca pareceram tão próximos como agora. Na verdade, as imagens de Pokémon Brilliant Diamond e o Shining Pearl, mas também de Pokémon Legends: Arceus fazem lembrar o The Legend of Zelda.

Mas vamos começar pelos remakes do jogo original, com 15 anos, que está a chegar à Nintendo Switch. A verdade é que a estética deste remake, segundo muitos jogadores, é surpreendentemente semelhante às poucas imagens de Pokémon Sparkling Diamond e Sparkling Pearl partilhadas.

Mas o mais preocupante é, sem dúvida, Pokémon Legends: Arceus. Antes mesmo de comparar as imagens, é importante notar que este é o primeiro passo de um jogo Pokémon para um universo em mundo aberto. Obviamente, podemos notar que as versões Swords e Shield já ofereciam áreas muito maiores para explorar livremente. No entanto, este novo jogo parece muito mais aberto, com ênfase na contemplação.

Será o Pokémon Legends: Arceus uma espécie de "cópia" do Zelda: Breath of the Wild?

Desde os primeiros segundos do trailer que foi disponibilizado, os jogadores ficaram surpresos ao descobrir uma direcção artística tão próxima do agora inevitável Zelda: Breath of the Wild. Duas franquias icónicas da Nintendo, dois jogos em mundo aberto, ambientes com muitas semelhanças, gráficos relativamente semelhantes... e muito mais.

Pokémon Zelda

Na verdade, o estúdio fez uma referência directa a Breath of the Wild com um plano do trailer que não deixa margem para dúvidas. Vemos o protagonista por trás, num penhasco, diante de uma enorme planície com montanhas ao longe.

A câmara aproxima-se rapidamente, e finalmente, passa por cima do ombro do personagem.

Ou seja, algo muito familiar para quem já jogou Breath of the Wild. Com tantas semelhanças, e aquele aceno óbvio, não há dúvida de que a franquia Pokémon Legends: Arceus espera seguir os passos, e o sucesso, do indispensável Zelda.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.