Nintendo volta a negar que esteja a desenvolver uma Switch Pro para jogos em 4K

Nintendo volta a negar que esteja a desenvolver uma Switch Pro para jogos em 4K

30 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Num movimentos um tanto ou quanto inesperado, a Nintendo veio a publico desmentir um rumor que dava conta de que a empresa teria disponibilizado a alguns estúdios um kit de desenvolvimento de uma suposta Switch Pro que permite executar jogos em 4K. A empresa respondeu a esse rumor com um simples: Isso não é verdade.

Isso aconteceu depois de a Bloomberg ter anunciado que 11 estúdios receberam kits de desenvolvimento para preparar jogos em 4K para a famosa Switch Pro. Isso incluiria grandes estúdios e estúdios de tamanho médio. Naquela época, a Nintendo havia indicado à publicação que seu artigo estava incorrecto, sem especificar quais os elementos que não eram correctos.

Horas depois, a conta de relações com investidores da Nintendo, na rede social Twitter, postou dois tweets para negar essa história da nova consola para jogos em 4K.

Switch Pro

Nintendo não está a desenvolver qualquer Switch Pro

Um artigo publicado a 30 de Setembro de 2021 afirma incorrectamente que a Nintendo fornece ferramentas para desenvolvimento de jogos para o Nintendo Switch com suporte para 4K. Para garantir um bom entendimento por parte dos nossos investidores e clientes, gostaríamos de salientar que esta informação é falsa. Também queremos reiterar que, conforme anunciamos em Julho, não temos planos para um novo modelo que não seja o Nintendo Switch OLED, que será lançado em 8 de Outubro de 2021.

Afirma a Nintendo

Como interpretar essa reacção? Por um lado, a Nintendo é voltada para investidores e mentir aos mesmos seria (muito) desaprovado. Por outro lado, a Nintendo prepara-se para disponibilizar a Switch com um ecrã OLED. Podemos imaginar que tal informação para uma Switch Pro, mais poderosa e compatível com 4K, iria prejudicar as vendas da Switch OLED. Alguns jogadores podem decidir esperar pelo próximo modelo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.