Nintendo já não permite a venda de códigos para os seus jogos na Europa

Nintendo já não permite a venda de códigos para os seus jogos na Europa

2 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Nintendo decidiu suspender a venda de códigos para comprar os seus jogos na Europa. Os revendedores europeus ainda podem vender jogos da Nintendo, mas somente em formato físico, mas não podem mais oferecer códigos que são inseridos na Nintendo eShop.

Aqui fica a informação oficial da Nintendo ao Nintendo Life:

Após examinar cuidadosamente o desenvolvimento do mercado europeu nos últimos anos, a Nintendo decidiu encerrar a disponibilidade de códigos de download para os seus próprios jogos através de comerciantes, a partir de 1 de Julho de 2020.

Os clientes ainda poderão comprar fundos na eShop, assinaturas do Nintendo Switch Online e conteúdo adicional, como o Pokémon Sword e o Pokémon do Passe de Expansão Shield em comerciantes da Europa. Os códigos de download para jogos do Nintendo Switch de outros editores também estarão disponíveis.

Estamos sempre à procura de novos leads e continuaremos a trabalhar em novos métodos para levar o conteúdo da eShop ao maior número possível de players.

Cartões Nintendo Switch

Códigos para jogos da Nintendo deixam de ser vendidos na Europa

A Nintendo não diz por que de repente os seus jogos digitais não estão mais disponíveis nos comerciantes da Europa, mas alguns jogadores especulam que é "fácil" comprar os mesmos mais baratos em alguns sites, o que incomodaria a Nintendo. Também existe o facto de que algumas pessoas podem comprar códigos a um bom preço e revendê-los por um valor mais alto.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.