Nintendo muda a sua política de jogos para adultos na Switch

Nintendo muda a sua política de jogos para adultos na Switch

8 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A censura na indústria dos jogos há muito que deixou de ser uma novidade, pois os principais editores devem estar bem cientes de que qualquer conteúdo problemático vai garantidamente prejudicar as suas marcas.

Embora a Nintendo tenha um longo histórico de censura no Ocidente, a sua postura sobre conteúdo ‘adulto’ em jogos abrandou um pouco, especialmente desde o lançamento da Switch. No entanto, parece que a Nintendo pode estar a reprimir o conteúdo ‘adulto’ nos jogos presentes na Switch eShop. Pelo menos é o que afirma uma editora cujos jogos foram rejeitados pela empresa.

A alegação surgiu na conta da rede social Twitter da editora Gamuzumi, que publicou vários “títulos maduros incríveis (LEWD)” no serviço. A editora twittou que recebeu uma mensagem diretamente da Nintendo a dar conta de que “eles agora não permitem seios sem censura na sua consola”.

O tópico continua a explicar por que o jogo mais recente da Gamuzumi, Hot Tentacles Shoot, foi rejeitado. “Basicamente, conteúdo obsceno pode prejudicar a marca e infringir as suas políticas. Isso significa que agora todos os jogos com nudez devem ser censurados…”

Além disso, a editora confirmou que outro dos seus jogos com conteúdo adulto foi rejeitado por ter nudez. Desde que este caso não seja apenas aplicado à Gamuzumi, a infinidade de títulos digitais ‘adultos’ no Switch eShop também podem estar sujeitos à nova mudança de política da Nintendo.

Switch ecrã Pro OLED Nintendo

Nintendo já não permite jogos com conteúdo adulto não censurado na Switch

A censura nos jogos foi um assunto importante no início do ano, quando a Sony foi criticada pelos fãs depois de censurar Martha is Dead, na PlayStation 5.

Embora, apesar de muitos pensarem que há espaço para jogos controversos em qualquer plataforma, os editores sempre manterão os seus próprios interesses, e é com base nas suas regras que os jogos são publicados nas suas plataformas.

Por enquanto, os fãs da Nintendo Switch terão que esperar e ver quais os outros efeitos das políticas atualizadas da Nintendo na Switch eShop.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.